O Utramar português como era visto por Virginia Cabral Fernandes *
1994
"Memórias Ultramarinas"
Escrevo as minhas memórias singelas para quem nunca esteve no nosso ultramar, veja como nós, os Portugueses, amávamos aquelas populações, e eramos também, por elas, amados e respeitados. Saudade, ternura e amor é o que sinto por todos. Os olhos enchem-se-me de lágrimas, ao recordar toda a vida que vivi em Moçambique e em Angola.Todos queríamos a independencia daquelas nações, mas só na devida altura...
CLICAR AQUI
(*Virginia Cabral Fernandes é filha de um ex-Governador-Geral de Moçambique e de Goa, nasceu em Moçambique e nove dos seus 11 filhos nasceram em Angola)
Este blog visa apenas dar visibilidade a textos de autores considerados de interesse para a compreensão da História Colonial de Angola. Por abarcar os mais diversas abordagens, é um blog dedicado aos de espirito aberto, que gostam de avaliar assuntos, levantar questões e tirar por si próprios suas conclusões. É natural que alguns assuntos venham a causar desagrado, e até reacções da parte daqueles cujas perspectivas estejam firmemente cristalizadas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Sra. D. Virgínia Cabral Fernandes, grande exemplo de vida: grande Senhora, Mulher e mãe do meu queridíssimo Amigo Dr. Cabral Fernandes! Adorei ler as suas "Memórias Ultramarinas".
Arlinda Morais
Enviar um comentário