terça-feira, 3 de abril de 2012

Poema contra o racismo e o fanatismo religioso




Fotos dizem mais que palavras!
 Moçâmedes Angola 1971
(my daughter and girlfriend dua)






SONHAR É FÁCIL

O ódio crescente entre raças e religiões
É hoje um pesadelo para a humanidade.
Perdem-se milhares de inocentes vidas
Porque os fanáticos deturpam a verdade.

Preciso dum recanto para me esconder
Deste mundo cruel, injusto e violento.
Preciso de me esconder desta tragédia
Para assim atenuar o meu sofrimento

Na sombra do meu remoto esconderijo
Fecho os olhos e começo a sonhar...
Deixo-me levar pelas asas deste sonho
Na esperança de ver o mundo a mudar.

Lá do alto enxergo um mundo diferente,
Um mundo sem raças nem religiões
Onde todo o ser humano é respeitado
E o amor e a paz enchem os corações.

Mas deixem-me ficar aqui esquecido
Neste mundo de fantasia e de liberdade
Pois eu não quero ver mais violência
Nem assistir à agonia da humanidade.



publicado por Tony de Aguiar

Sem comentários: